São Paulo se Candidata para Sediar Jogos Pan-Americanos de 2031

são paulo capital paulista noite
Foto: Alesp/Divulgação

A prefeitura de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (19), a intenção de sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. Uma carta será enviada à PanAm Sports, organização responsável pelo evento, reafirmando o interesse da cidade em ser palco do evento. O secretário municipal de Esportes, Cacá Viana, será responsável pela entrega do documento e se encontrará com Neven Ilic, presidente da entidade internacional, em Santiago, durante a inauguração dos Jogos de 2023.

Além disso, a cidade de São Paulo terá um espaço especial durante o evento em Santiago, denominado Espaço Cidade de São Paulo – Casa Brasil, que contará com atrações culturais brasileiras, como shows de música e dança.

São Paulo, que já foi sede dos Jogos Pan-Americanos em 1963, se considera apta a receber novamente o evento, graças à experiência e infraestrutura obtida durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014. A cidade também se coloca como uma das possíveis sedes da Copa feminina de 2027, caso o Brasil seja escolhido para sediar a competição.

Cabe ressaltar que os Jogos Pan-Americanos já foram sediados duas vezes no Brasil, sendo a primeira em São Paulo, em 1963, e a segunda no Rio de Janeiro, em 2007. Ainda não há informações sobre outras candidaturas para a edição de 2031.