São Paulo suspende rodízio de veículos de passeio a partir de 26 de dezembro

Rafael Mendonça
2 Min Read
Trânsito na Bela Vista, em São Paulo. Rovena Rosa/Agência Brasi
[social] [social_icon link="#" title="Facebook" type="facebook" /] [social_icon link="#" title="Twitter" type="twitter" /] [social_icon link="#" title="LinkedIn" type="linkedin" /] [social_icon link="#" title="Pinterest" type="pinterest" /] [social_icon link="#" title="RSS" type="rss" /] [social_icon link="" title="instagram" type="instagram" /] [/social]
[social] [social_icon link="#" title="Twitter" type="twitter" /] [social_icon link="#" title="Facebook" type="facebook" /] [social_icon link="#" title="LinkedIn" type="linkedin" /] [social_icon link="#" title="Pinterest" type="pinterest" /] [social_icon link="#" title="RSS" type="rss" /] [/social]

A Prefeitura de São Paulo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, anunciou a suspensão temporária do Rodízio Municipal de Veículos para automóveis a partir de terça-feira, 26 de dezembro de 2023. Essa medida não afeta o rodízio para veículos pesados, como caminhões, que segue normalmente, assim como as regras da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

O rodízio para veículos de passeio será retomado na segunda-feira, 8 de janeiro de 2024. A Operação Horário de Pico, conhecida como rodízio municipal de veículos, impõe restrições de circulação no Anel Viário da cidade durante as manhãs (7h às 10h) e tardes (17h às 20h).

Durante o período de rodízio, veículos com placas de final específico são proibidos de circular no Centro Expandido, que inclui as marginais Tietê e Pinheiros e outras importantes vias da cidade. A tabela de restrições, baseada nos finais de placas, determina quais veículos não podem circular em determinados dias da semana.

Motoristas que não respeitarem as regras do rodízio estão sujeitos a multas de R$ 130,16 e acréscimo de 4 pontos no prontuário. Para mais informações sobre trânsito e eventuais dúvidas, a população pode contatar o serviço de atendimento da cidade através do número 156.

Share This Article