Prefeitura de São Paulo fornece sapatilhas e uniformes a alunos de balé do Municipal

f48902fb 16fb 4acf 9739 ffeeda0e3051
Prefeitura de SP/Divulgação

Em uma ação inédita, a Prefeitura de São Paulo anunciou que vai fornecer sapatilhas, roupas para a prática de balé e kits de uniformes de verão e inverno aos 340 alunos da Escola de Dança de São Paulo, parte do Corpo Artístico do Theatro Municipal. A medida, divulgada pelo prefeito Ricardo Nunes, visa facilitar a permanência dos bailarinos no projeto, muitos dos quais vêm da periferia e de famílias de baixa renda.

A iniciativa ocorre após a recente inauguração do Edifício Sede dos Corpos Artísticos, localizado na Praça das Artes, e destina-se a remover barreiras financeiras que podem impedir a participação dos alunos nas atividades de dança. Cada kit inclui sapatilhas de dois modelos, collants, moletom, calça, bermuda, camiseta e casaco, totalizando mais de 15 mil peças distribuídas. Este apoio vem em resposta à necessidade manifestada por muitas famílias, que antes se viam obrigadas a organizar rifas ou vaquinhas para adquirir o equipamento necessário.

Além de fornecer o vestuário apropriado, o Edifício dos Corpos Artísticos oferece um ambiente ideal para ensaios e preparação, abrigando seis corpos artísticos, incluindo a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Paulistano. Com a inauguração deste espaço na comemoração dos 470 anos de São Paulo, a cidade reafirma seu compromisso com a cultura e as artes, proporcionando uma infraestrutura de suporte tanto para a performance quanto para a formação artística.

A Praça das Artes, mais que um espaço dedicado aos corpos artísticos do Municipal, é um complexo cultural que abrange música, dança, teatro e outras manifestações artísticas, oferecendo serviços variados à população interessada em cultura.