Como usar o Descomplica SP na Vila Prudente? Novo centro de serviços é inaugurado

descomplica vila prudente sp
Divulgação/Prefeitura de SP

A Prefeitura de São Paulo anunciou a abertura da 18ª unidade do Descomplica SP na Vila Prudente, oferecendo uma maneira mais eficiente para os moradores acessarem serviços públicos. Localizada na Zona Leste, a unidade tem capacidade para realizar 650 atendimentos diários, abrangendo mais de 350 serviços diferentes, desde a SMADS até a SPTrans, ADE Sampa, Junta Militar e Subprefeitura.

Este novo centro de serviços, que teve um investimento de aproximadamente R$ 922 mil e conta com 45 funcionários, visa melhorar significativamente o acesso aos serviços públicos para os quase 105 mil habitantes da região. Com 249 metros quadrados de espaço dedicado, a unidade promete agilizar procedimentos e consultas, melhorando a experiência dos cidadãos com a administração pública.

Entre os serviços oferecidos, destaca-se o Descomplica Digital, um espaço dedicado à inclusão digital onde é possível aprender, conhecer e acessar uma variedade de serviços eletrônicos, como consultas ao PIS e Serasa, além da possibilidade de registrar boletins de ocorrência online.

Além disso, durante o evento de inauguração, foi assinada a ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Prudente, com entrega prevista para outubro de 2025. Esta nova UPA, projetada para ser um modelo III, oferecerá atendimento de urgência e emergência 24 horas, incluindo uma base do SAMU.

O Descomplica SP já realizou mais de 5 milhões de atendimentos, evidenciando seu papel fundamental na melhoria do acesso aos serviços públicos em São Paulo. Com a nova unidade, a Prefeitura reafirma seu compromisso em fornecer recursos e facilidades que atendam às necessidades dos cidadãos de forma rápida e eficiente.