Nova pista na Marginal Pinheiros é liberada após reconfiguração

3 leitura mínima
Prefeitura de SP/Divulgaçãso

A Prefeitura de São Paulo anunciou a liberação de uma nova pista na Marginal Pinheiros, na altura da “curva da Traição”, após a Usina Elevatória no sentido Interlagos. O projeto, que começou em abril de 2023, faz parte de uma compensação por uma construção imobiliária na região, financiada pela JHSF, uma empresa do setor imobiliário.

O novo trecho da via, que tem 800 metros de extensão e quatro faixas, foi projetado para aumentar a fluidez do trânsito na área. A faixa da esquerda será temporariamente dedicada ao acesso à Usina Elevatória, como parte da primeira fase do projeto. O prefeito Ricardo Nunes destacou que a reconfiguração geométrica da Marginal Pinheiros é um exemplo positivo de parceria público-privada e vai facilitar o tráfego, além de contribuir para o desenvolvimento urbano com a introdução de um novo empreendimento.

Além da melhoria na fluidez do trânsito, a obra inclui medidas de drenagem pluvial e está alinhada com os planos da cidade para melhorar a segurança viária. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está monitorando a nova configuração para garantir a segurança e eficiência do tráfego.

A segunda etapa da reconfiguração está prevista para ser concluída em julho deste ano, com a reestruturação da pista local. Além disso, intervenções paisagísticas estão planejadas para integrar o espaço ao Parque Bruno Covas, promovendo uma melhor qualidade ambiental e estética na região.

Alternativas
•    Os veículos que circulam pela pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, deverão utilizar o novo traçado;

•    Os veículos que chegam da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, com destino ao Parque linear Bruno Covas e à Usina Elevatória, deverão seguir pela faixa da esquerda, que será de uso exclusivo nesta etapa das obras;

•    O trecho antigo (em curva) da pista expressa será fechado para a segunda fase das obras de reconfiguração geométrica.

A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar e orientar o trânsito na região, visando manter as condições de fluidez e preservar a segurança dos usuários da via.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile