Governo de SP promove ações para acolher população vulnerável durante onda de frio

Sofia Mendes
2 leitura mínima
Defesa Civil do Estado de São Paulo manterá o Abrigo Solidário aberto até segunda-feira (3). Foto: Governo de SP/Divulgação

A Defesa Civil do Estado de São Paulo manterá o Abrigo Solidário aberto até segunda-feira (3) às 8h, em resposta às baixas temperaturas previstas para os próximos dias. Localizado na Estação Pedro II do Metrô, o abrigo pode receber até 100 pessoas por noite, oferecendo colchões, cobertores e refeições gratuitas fornecidas pelo Bom Prato Móvel.

Neste período de frio intenso, a Secretaria de Transportes Metropolitanos, o Fundo Social de São Paulo e a Defesa Civil estão unidos para assegurar a estrutura necessária para abrigar a população vulnerável da capital.

Paralelamente, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) do Governo de São Paulo dobrou a capacidade do Abrigo da Praça da Sé de 50 para 100 pessoas por dia, com a ampliação válida até setembro. Esse abrigo tem como foco principal acolher famílias em situação de rua. A triagem é realizada pela prefeitura de São Paulo, que encaminha as pessoas ao serviço estadual.

O abrigo da Praça da Sé oferece colchões com lençol, travesseiro e cobertores, áreas específicas para mulheres com crianças, berços para bebês e banheiros equipados com trocadores. Os abrigados também têm acesso a banhos quentes e refeições diárias.

Além disso, o Fundo Social destinou 400 cobertores para garantir o funcionamento adequado do Abrigo Solidário da Estação Pedro II do Metrô e da Praça da Sé.

Compartilhe este artigo