Na manhã desta segunda-feira (14), a Enel informou que 537 mil imóveis da Grande São Paulo ainda estavam sem energia elétrica, no terceiro dia consecutivo de apagão após o forte temporal que atingiu o estado na última sexta-feira (11). Desse total, 354 mil estão localizados na capital paulista, enquanto os demais imóveis afetados estão em cidades como Taboão da Serra, Cotia e São Bernardo do Campo.
Bairros mais afetados na capital
Na cidade de São Paulo, os bairros mais impactados pela falta de energia são Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís, conforme dados da concessionária Enel. Equipes de manutenção continuam trabalhando para restabelecer o serviço, mas ainda não há previsão exata para o retorno completo da eletricidade.
Consequências do temporal
O apagão é resultado de um temporal que provocou grandes danos em várias regiões do estado, incluindo a queda de árvores e postes, além de alagamentos. Segundo a Defesa Civil, até o momento, sete pessoas morreram em decorrência do temporal na Região Metropolitana e no interior de São Paulo.
A situação de emergência levou à intensificação dos trabalhos das concessionárias e autoridades para restabelecer o fornecimento de energia e garantir a segurança dos moradores.