Como se inscrever para o Provão Paulista e escolher cursos superiores

prova alunos sp
Foto: Governo de São Paulo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) abriu nesta quarta-feira (1º) o Portal de Escolhas do Provão Paulista Seriado, que ficará disponível até o dia 8 de dezembro. Estudantes do 3º ano do Ensino Médio matriculados em 2023 têm a oportunidade de optar por até 11 cursos superiores nas principais universidades paulistas, incluindo USP, Unesp, Unicamp, além das Fatecs e Univesp.

São mais de 15 mil vagas disponíveis para o ano que vem. Os alunos das redes estaduais e municipais de São Paulo devem acessar o portal através do link https://provaopaulistaseriado.vunesp.com.br/ com seu nome e RA (registro do aluno), enquanto alunos de outras redes podem fornecer seu nome e CPF para iniciar o processo de escolha.

Os estudantes poderão escolher até três cursos no grupo USP, Unesp e Unicamp, até cinco opções nas Fatecs e até três cursos na Univesp. As opções de cursos são distribuídas em três grupos, e os estudantes têm liberdade para escolher quantas opções desejarem dentro de cada grupo.

As datas e locais das provas para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio estão marcados para os dias 28 e 29 de novembro. Outros estudantes matriculados na 1ª e 2ª série do Ensino Médio farão provas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Resultados serão divulgados na segunda quinzena de janeiro, com três chamadas unificadas organizadas pela Seduc-SP.