Gratuidade no transporte público de SP nos dias do Enem

metro greve
Foto: Governo de SP

O Governador Tarcísio de Freitas decretou, nesta quinta-feira (2), a isenção de tarifas no sistema de transporte público metropolitano de São Paulo durante os dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa visa facilitar o acesso dos inscritos aos locais de prova e o retorno às suas residências, garantindo a gratuidade das 9h às 21h, nos dias 5 e 12 de novembro.

Publicada em edição extra do Diário Oficial, a medida abarca ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e os trens do Metrô, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ViaQuatro e Via Mobilidade, englobando a capital e região metropolitana.

Essa ação é parte de um esforço conjunto entre o governo estadual e a prefeitura, que também promoverá a gratuidade dos ônibus municipais geridos pela São Paulo Transporte (SPTrans) no mesmo horário.

O fluxo de passageiros será acompanhado de perto pelo Governo de São Paulo, que planeja operações de reforço nos serviços de transporte caso haja necessidade durante os períodos de início e término do exame.