São Paulo anuncia nova fase do Prontos Pro Mundo com foco em inglês para alunos e professores

Os alunos que se inscreverem , devem fazer o teste de nível do idioma até o dia 8 de março
Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulgou as datas para a próxima etapa do Programa Prontos Pro Mundo, uma iniciativa destinada a alunos e professores da rede estadual interessados em aprimorar suas habilidades no idioma inglês. A partir desta segunda-feira (4), mais de 3.000 professores de língua inglesa já selecionados podem confirmar sua participação, enquanto os alunos têm até o dia 8 de março para realizar os testes de nivelamento.

Este programa visa oferecer aulas intensivas de inglês, além de oportunidades de intercâmbio para países de língua inglesa, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a educação e a internacionalização dos estudantes paulistas. A lista dos professores selecionados e as regras detalhadas estão disponíveis no edital 04/2024 e podem ser consultadas no site da Escola de Formação dos Profissionais da Educação (Efape).

Os professores deverão realizar um teste de nivelamento até o dia 8 de março, com as aulas online previstas para começarem em 11 de março de 2024. Da mesma forma, 25 mil alunos da rede estadual, que já passaram por uma fase de testes, iniciarão o curso intensivo de inglês online, integrando um grupo seleto de 72 mil adolescentes com as melhores notas no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).

Além disso, uma nova avaliação de nível está programada para outros 47 mil estudantes, que têm até o dia 8 de março para completar o processo. O objetivo é adequar cada aluno a turmas de até 20 participantes, baseando-se em suas necessidades específicas de aprendizado.

Para incentivar ainda mais o aprofundamento no idioma, a Secretaria da Educação promoverá intercâmbios educacionais no final de cada semestre letivo de 2024, selecionando os melhores estudantes e professores para um programa de estudos no exterior em 2025. Os destinos incluem países de língua inglesa como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, com todos os custos cobertos pela Seduc-SP.

Palavras-chave: Prontos Pro Mundo, Seduc-SP, inglês para al