Veja como acessar as mais de 260 mil vagas gratuitas de cursos e treinamentos oferecidas pela Univesp

Sofia Mendes
2 leitura mínima
As oportunidades são direcionadas às áreas de voluntariado, turismo, logística internacional, gerenciamento de processos, tecnologia da informação e soft skills. Foto: Governo de SP

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), lançou o site do Programa Oportunidade Já, oferecendo mais de 260 mil vagas em cursos, workshops, treinamentos e processos seletivos gratuitos. A iniciativa, disponível para vestibulandos, estudantes e cidadãos em geral, visa promover a qualificação profissional em áreas como tecnologia da informação, voluntariado, logística, soft skills e muito mais.

Acesso às vagas

As oportunidades podem ser acessadas diretamente pelo site: Oportunidade Já. O programa conta com a cooperação de empresas privadas, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e órgãos públicos que contribuem para a oferta de qualificações voltadas à empregabilidade e desenvolvimento de competências.

Instituições participantes

Onze instituições públicas e privadas foram habilitadas a oferecer suas vagas por meio da plataforma. Entre os parceiros do Estado de São Paulo estão a Secretaria do Turismo (Valoriza São Paulo) e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que disponibilizam formações como o Curso de Introdução à Libras.

Objetivo da iniciativa

O presidente da Univesp, professor Marcos Borges, destacou que o objetivo do projeto é oferecer uma plataforma centralizada de oportunidades de qualificação. “Percebemos que muitos que buscam vaga em nossos vestibulares enfrentam alta concorrência, e com o interesse de empresas em oferecer formações, desenhamos este projeto para que os interessados tenham outra chance de capacitação”, explicou.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, reforçou o compromisso do Governo de SP com a promoção de oportunidades de qualificação, visando integrar cada vez mais cidadãos ao mercado de trabalho.

Compartilhe este artigo