Nos pênaltis, Corinthians vence América-MG e avança na Copa do Brasil

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians / Divulgação

São Paulo, 15 de julho de 2023 – O Corinthians conquistou uma vitória emocionante nos pênaltis sobre o América-MG e garantiu sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil. No tempo normal, o Timão venceu por 3 a 2, com gols de Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes.

O jogo de volta das quartas de final, disputado neste sábado (15), foi marcado pela intensidade das equipes. O Corinthians abriu o placar aos 16 minutos com um gol de cabeça de Renato Augusto. Em seguida, aos 41 minutos, Róger Guedes quase ampliou a vantagem, acertando a trave. No segundo tempo, aos 19 minutos, Yuri Alberto marcou o segundo gol do Timão, mas o América-MG reagiu aos 23 minutos, diminuindo a diferença para 2 a 1. Aos 27 minutos, Róger Guedes marcou novamente, fazendo o terceiro gol corintiano. O América-MG descontou aos 37 minutos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Com o empate no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Cássio foi o grande herói ao defender duas cobranças do América-MG. Fábio Santos, Giuliano e Yuri Alberto converteram seus pênaltis, garantindo a vitória por 3 a 1 nas penalidades e a classificação do Corinthians para as semifinais da Copa do Brasil.

O próximo desafio do Timão será o clássico contra o São Paulo, ainda sem data definida pela CBF. O confronto promete muita emoção e rivalidade, com uma vaga na final da competição em jogo.

Com essa vitória dramática, o Corinthians demonstrou sua determinação e espírito de equipe, avançando para a próxima fase da Copa do Brasil. A torcida alvinegra está animada e ansiosa para ver o Timão em ação nas semifinais, na busca pelo título tão desejado.

O próximo compromisso do Corinthians será no jogo de volta do Playoff das Oitavas de Final da CONMEBOL Sudamericana, contra o Universitario, no Peru, na próxima terça-feira (18). A equipe está focada em alcançar a classificação e seguir em busca do sucesso nas competições continentais.