Fisiculturista Christian Franco Figueiredo morre em São Paulo após complicação cirúrgica

171020230838 christian franco figueiredo 860x484.jpg
Reprodução/Instagram

O fisiculturista Christian Franco Figueiredo, popularmente conhecido como Chris, faleceu em São Paulo na última segunda-feira, aos 29 anos de idade. A confirmação da morte foi feita por Viviane Torres, sua esposa, em uma postagem nas redes sociais. O casal estava junto há 11 anos.

Viviane, ao anunciar a triste notícia no Instagram, descreveu Chris como “um marido, filho, irmão, atleta e amigo que deixou um legado incrível”. A causa exata de sua morte não foi detalhada por ela.

Amigos próximos de Chris, Fernando Ramos e Ricardo Martins, compartilharam que o fisiculturista passou por uma cirurgia de baixa complexidade no Hospital das Clínicas, em São Paulo. No entanto, ele sofreu um derrame durante o procedimento, que culminou em um ataque cardíaco. “Foi algo inesperado. Era uma operação simples, porém houve complicações”, relatou Fernando em um vídeo nas redes sociais.

Chris era associado à academia Darkness e competia na categoria Open Bodybuilding. Durante sua carreira, ele obteve diversos títulos, incluindo Top1 mr Santos, Top1 MC/Nacional, Top1 Sardinha Classic e Top2 Olympia Brasil. Em julho deste ano, o atleta conquistou o título do Musclecontest Brazil.

Seu velório está marcado para esta terça-feira, dia 17, no Cemitério Valle Dos Reis, localizado em Taboão da Serra, interior de São Paulo. A cerimônia de sepultamento ocorrerá às 14h30, no mesmo local.