São Paulo terá pela primeira vez partida da NFL em 2024

nfl estádio
Foto: Arte/ALôSP

São Paulo, uma das maiores cidades da América do Sul, foi escolhida para sediar um jogo da NFL (Liga de Futebol Americano) em 2024, marcando a primeira vez que tal evento ocorrerá na região. O prefeito Ricardo Nunes, que assinou o contrato em Dallas, nos Estados Unidos, fez o anúncio durante o Encontro Anual dos 32 Clubes da NFL. Este jogo, previsto para maio de 2024, promete ser um marco histórico não só para São Paulo e Brasil, mas também para toda a América do Sul.

A escolha de São Paulo foi destacada por Gustavo Pires, presidente da SPTuris, enfatizando o impacto significativo que este evento terá no panorama esportivo sul-americano. Além de ser uma oportunidade para os fãs brasileiros, que são o terceiro maior grupo de seguidores da NFL no mundo, a partida será transmitida internacionalmente, ampliando a visibilidade de São Paulo no cenário esportivo global.

O local escolhido para a realização do evento é a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, localizado em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. A arena foi selecionada por suas dimensões e infraestrutura adequadas para sediar um jogo da NFL. A escolha de São Paulo superou outras candidatas como Rio de Janeiro, Barcelona e Madri, destacando-se pelo número expressivo de fãs e pela infraestrutura que a cidade oferece.

Este evento é parte da “NFL International Series”, uma iniciativa de expansão global da Liga, que já incluiu cidades como Londres, Munique e Cidade do México. A estimativa é que a partida atraia pelo menos 10 mil americanos à São Paulo, gerando um impacto significativo na economia local, especialmente no turismo e no comércio.

A NFL considerou diversos fatores para escolher a Arena do Corinthians, incluindo o tamanho do gramado e a capacidade para atividades como o “tailgate”, um tradicional encontro de fãs que acontece antes dos jogos. A capital paulista, agora inserida na NFL International Series, ressalta seu papel como um hub global para eventos esportivos de grande escala.