Mesmo jogando com um jogador a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu segurar um empate sem gols contra o Corinthians, neste domingo (20), no estádio de Itaquera, e garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro avançou à decisão graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida.
Precisando vencer para reverter o placar, o Corinthians pressionou desde o início da partida, mas encontrou uma defesa bem postada. Aos 8 minutos do primeiro tempo, o Flamengo chegou a balançar as redes com Alex Sandro, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a impedimento. A situação se complicou para o Flamengo quando Bruno Henrique foi expulso, aos 27 minutos, após acertar Matheuzinho em uma dividida.
Com um homem a menos, o técnico Filipe Luís reorganizou a equipe defensivamente, e, apesar das tentativas do Corinthians, especialmente com Yuri Alberto, o Flamengo mostrou resistência para garantir o empate e a classificação.
Final contra o Atlético-MG
O adversário do Flamengo na final será o Atlético-MG, que empatou com o Vasco em 1 a 1 no sábado (19), em São Januário, e garantiu a vaga após vencer o primeiro jogo por 2 a 1. As finais da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 3 e 10 de novembro.