Concurso da Polícia Militar de SP abre inscrições; salário inicial de R$ 4,8 mil

pm policia militar concurso
Foto: Governo de SP/Divulgação

Um novo processo seletivo para a Polícia Militar de São Paulo está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (6), às 10h. O concurso visa preencher 2.700 vagas para o cargo de soldado de 2ª Classe e promete uma remuneração básica inicial de R$ 4.852,21. Os interessados têm até o dia 20 de dezembro para se inscrever no site da Vunesp, responsável pela organização do concurso.

O edital, disponível no Diário Oficial desde a última terça-feira (31), define que os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos de idade, com exceções para membros atuais da PM, e devem estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares. Além disso, a altura mínima exigida é de 1,55 m para mulheres e 1,60 m para homens.

Esse é o terceiro concurso público da atual gestão que busca fortalecer o quadro da Polícia Militar de São Paulo. Anteriormente, foram abertas 2.700 vagas para soldados e 200 para alunos-oficiais. Ainda em outubro, outras 200 vagas para alunos-oficiais foram anunciadas para um próximo edital.

Os detalhes completos do processo seletivo podem ser consultados no Diário Oficial, páginas 204 a 208, caderno Executivo – Seção III, sob a categoria de Concursos Públicos.