O governo de São Paulo informou na noite deste sábado (10) que todos os 62 corpos das vítimas do acidente com a aeronave ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido na sexta-feira (9) em Vinhedo, foram resgatados e estão sendo encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) em São Paulo, no bairro Cerqueira César.
Identificação em andamento no IML
Dos corpos resgatados, 34 são masculinos e 28 femininos. A unidade do IML foi fechada para atendimento exclusivo das vítimas do acidente. Até o início da noite, 50 corpos já haviam chegado ao local, com o restante previsto para ser entregue nas próximas horas. A equipe do IML, composta por mais de 20 médicos legistas, além de especialistas em odontologia legal, antropologia e radiologia, está trabalhando de forma intensiva na identificação dos corpos.
Atendimento às famílias
Até o momento, duas vítimas foram identificadas, e 30 corpos já passaram pelos processos de necropsia e radiografia. O governo paulista também informou que 38 famílias já foram recebidas e estão sendo acompanhadas durante o processo de identificação. As outras ocorrências do IML estão sendo redirecionadas para unidades nas zonas leste e oeste de São Paulo, que estão operando 24 horas.
O próximo boletim será divulgado conforme o progresso das identificações.