Festival de Inverno de São Pedro promove gastronomia italiana em estabelecimentos locais

Bisteca alla Fiorentina da Oficina do Churrasco. Foto: Divulgação / Festival

Até o dia 6 de agosto, a Estância Turística de São Pedro se torna uma verdadeira extensão da Itália, com a realização do 2º Festival de Inverno. Inspirados na rica gastronomia italiana, 48 restaurantes e food trucks do município oferecem pratos especialmente desenvolvidos para o evento, proporcionando opções para todos os gostos e paladares.

Capacitação e Consultoria para Excelência Gastronômica

Para garantir a qualidade dos pratos e estimular a inovação culinária, a Prefeitura de São Pedro estabeleceu uma parceria com o Senac de Águas de São Pedro, capacitando chefs e cozinheiros de 52 estabelecimentos locais. Além disso, a organização contratou consultoria especializada, que auxiliou os participantes do festival a definirem, desenvolverem e aprimorarem suas criações.

Variedade de Opções e Destaque na Gastronomia

Focaccia de Milho da Delícias do Milho e Cia – Foto: Divulgação / Festival

O festival proporciona uma diversidade de sabores, com iguarias à base de carne, vegetais e massas, além de bebidas e sobremesas, que prometem agradar aos mais exigentes paladares. Os pratos desenvolvidos para o evento não se limitam ao período do festival, pois muitos estabelecimentos já planejam incluí-los em seus cardápios fixos após o término do evento.

Turismo e Gastronomia em Ascensão

O 2º Festival de Inverno de São Pedro não apenas atrai turistas em busca de lazer e descanso na encantadora Serra do Itaqueri, mas também impulsiona o desenvolvimento da gastronomia local. Com o crescimento do número de visitantes, especialmente após a inauguração de um novo resort na região, o fortalecimento da oferta gastronômica tornou-se uma prioridade para a cidade.

Prêmio e Reconhecimento

A capacitação promovida pelo Senac e a consultoria culinária já trazem resultados positivos, com estabelecimentos que reformularam seus cardápios para atender às demandas dos clientes. Além disso, a cidade de São Pedro foi finalista na categoria “Gastronomia” do Prêmio Top Destinos Turísticos SP, além de conquistar a categoria “Parques temáticos”.

Oportunidade para o Público

Polpettone Burguer do Burg Amassadinho – Foto: Divulgação / Festival

Os preços dos pratos do festival variam de R$ 8,00 a R$ 150,00, oferecendo opções acessíveis e diferenciadas para os visitantes. Além de degustar as delícias, o público pode participar votando em seu prato favorito, concorrendo a brindes e contribuindo para eleger o melhor prato do evento.

Uma Celebração Continuada

Embora o festival termine em 6 de agosto, os pratos concorrentes poderão ser apreciados novamente durante a Festa Italiana de São Pedro, que acontecerá de 22 a 24 de setembro, na praça matriz. O evento é esperado com entusiasmo pela Secretaria de Turismo, que prevê a presença de 12 mil pessoas nos três dias de celebração.

Massa ao sugo com Salmão do Mizu Sushi Bar – Foto: Divulgação / Festival

Serviço e Informações

O 2º Festival de Inverno da Estância de São Pedro ocorre em 48 estabelecimentos do município. Mais informações em @fest.invernosaopedro. Para conhecer os pratos e participantes, acesse: https://www.saopedro.com.br/-2-festival-de-inverno-/.