Operação Holambra 2023: Governo de SP intensifica ações na rodovia de acesso à maior exposição de flores da América Latina

Governo de São Paulo realização operação em Holambra, no interior de SP.
Foto: Governo de São Paulo / Divulgação

O Governo do Estado de São Paulo, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), lança a “Operação Holambra 2023” para atender ao aumento esperado de tráfego na Rodovia Prefeito Aziz Lian (SP-107), principal acesso à Estância Turística de Holambra. A ação, que começa nesta sexta-feira (25), visa garantir a segurança e fluidez do tráfego durante a 40ª Expoflora 2023, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.

Destaques da Operação:

  • Expectativa de público: A organização da Expoflora estima a visita de até 400 mil pessoas durante o evento.
  • Recursos Operacionais: O DER mobilizará uma série de equipamentos e veículos, incluindo guinchos, motocicletas, drones e o “Papacone”, um veículo especializado na instalação de cones.
  • Base Móvel: Uma estação com internet via satélite estará disponível na rotatória do Km 33, garantindo conectividade em áreas sem cobertura.
  • Experiência Imersiva: O “Curta o Circuito” desafiará os visitantes a experimentar os efeitos da embriaguez através de um óculos especial, promovendo a conscientização sobre os riscos de dirigir alcoolizado.
  • Comunicação em tempo real: O DER manterá o público informado sobre as condições de tráfego através de redes sociais, site oficial e Painéis de Mensagens Variáveis.
  • Atendimento 24/7: Para dúvidas e emergências, os usuários podem entrar em contato pelo telefone 0800 055 5510.

A iniciativa reforça o compromisso do governo paulista em garantir a segurança e bem-estar dos visitantes e moradores da região, especialmente durante eventos de grande porte como a Expoflora.