Ricardo Nunes e Guilherme Boulos disputam o segundo turno em São Paulo

Rafael Mendonça
2 leitura mínima
Fotos: Edson Lopes JR./Prefeitura SP e Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

As eleições para a prefeitura de São Paulo seguem para o segundo turno, com Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) liderando a disputa. Nunes obteve 29,49% dos votos válidos, enquanto Boulos alcançou 29,06%. O terceiro colocado, Pablo Marçal (PRTB), teve 28,14% dos votos, ficando de fora da próxima fase. Até o momento, 99,52% das urnas foram apuradas.

Ricardo Nunes (MDB)

Atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes assumiu o cargo em 2021 após o falecimento de Bruno Covas. Com forte apoio do governador Tarcísio de Freitas e do ex-presidente Jair Bolsonaro, Nunes se destaca por sua trajetória política como vereador e sua atuação em pautas conservadoras. O empresário de 56 anos lidera a campanha em busca de continuar no cargo, enfrentando desafios como denúncias de favorecimento em contratos públicos.

Guilherme Boulos (PSOL)

Ativista e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos concorre pela segunda vez ao cargo de prefeito de São Paulo. Aos 42 anos, ele conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-prefeita Marta Suplicy, sua candidata a vice. Boulos é um dos principais nomes da esquerda, representando a esperança de retomar o comando da maior cidade do Brasil.

Compartilhe este artigo