Ricardo Nunes é eleito prefeito de São Paulo e comandará a cidade por mais quatro anos

Rafael Mendonça
2 leitura mínima
Foto: Leon Rodrigues/Secom

Ricardo Nunes (MDB) foi eleito prefeito de São Paulo no segundo turno das eleições, com 59,56% dos votos válidos, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) obteve 40,44%. Com a apuração em 91,12%, a vitória de Nunes foi consolidada, garantindo a ele mais quatro anos de mandato na administração da capital paulista.

Nunes, que assumiu o cargo de prefeito em 2021 após o falecimento de Bruno Covas (PSDB), já possuía uma trajetória política como vereador entre 2013 e 2020. Empresário de sucesso no setor de controle de pragas, ele foi fundador da Associação Brasileira das Empresas de Tratamento Fitossanitário (Abrafit) e participou ativamente da Associação Empresarial da Região Sul de São Paulo (AESUL). Como político, ganhou destaque ao presidir a CPI da Sonegação Tributária, voltada ao combate à sonegação de impostos.

Conhecido também por suas pautas conservadoras e defesa da anistia a templos religiosos, Nunes é filiado ao MDB desde os 18 anos e possui uma base eleitoral na zona sul, especialmente no Grajaú. Seu vice-prefeito será Ricardo de Mello Araújo, ex-coronel da reserva da polícia militar e ex-presidente da Ceagesp.

Aos 56 anos, Nunes, que é casado e pai de três filhos, terá pela frente o desafio de dar continuidade a projetos de desenvolvimento e melhorar áreas essenciais para São Paulo, como saúde, educação e segurança.

Compartilhe este artigo