Polícia prende dupla por furto de caminhonetes com auxílio de câmeras integradas em Vinhedo

Polícia Civil/Divulgação

Vinhedo, SP – Em uma operação bem-sucedida, a Polícia Civil de Vinhedo, interior de São Paulo, prendeu dois homens, de 21 e 31 anos, suspeitos de furtar caminhonetes na região. A prisão ocorreu na segunda-feira (14), na rodovia Edenor João Tasca, após os suspeitos serem identificados trafegando com o veículo utilizado nos delitos e uma placa de carro furtada no mesmo dia.

A identificação do carro usado nos crimes foi possível graças à Muralha Paulista, um programa de integração de câmeras lançado pelo secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. As imagens capturadas mostraram o suspeito mais velho em ação.

Após a identificação, a Guarda Civil Municipal (GCM) monitorou o veículo através do Centro Operacional de Inteligência (COI). Quando o carro foi avistado na rodovia, a GCM realizou a abordagem e deteve os dois indivíduos. No interior do veículo, encontraram a placa de um carro furtada naquela manhã.

A investigação também revelou que a dupla estava em posse de diversas ferramentas, incluindo alicates, chaves de fenda e um dispositivo utilizado para dar partida em veículos. As câmeras de monitoramento registraram os dois suspeitos furtando a placa que foi posteriormente encontrada com eles. Acredita-se que essa placa seria usada em outros veículos furtados, possivelmente outras caminhonetes.

Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Vinhedo, onde foram registrados por furto e posse injustificada de objetos. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.