Deputada Tabata Amaral relata tentativa de assalto em São Paulo

assalta tabata amaral
Reprodução

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) passou por um momento de tensão neste sábado (9) ao sofrer uma tentativa de assalto no bairro de Bela Vista, na região central de São Paulo. O incidente ocorreu enquanto a deputada retornava de um evento partidário no Sindicato dos Padeiros.

Um homem aproximou-se do carro em que Tabata estava e quebrou o vidro do passageiro com um soco, tentando roubar seu celular. Os estilhaços do vidro atingiram a deputada na boca e na mão, mas sem causar ferimentos graves. Tanto Tabata quanto seu motorista, identificado como Ricardo, não sofreram ferimentos sérios e estavam a caminho de outro compromisso político na capital.

<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=476&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Freel%2F1104141854079480%2F&show_text=false&width=267&t=0″ width=”267″ height=”476″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowfullscreen=”true” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share” allowFullScreen=”true”></iframe>

Tabata Amaral compartilhou um vídeo em suas redes sociais, onde demonstrou os danos ao veículo e falou sobre o incidente. Ela expressou sentimentos de raiva e medo, além de um senso de injustiça, afirmando: “Essa não é a minha São Paulo, esse não é o lugar em que trabalho para criar os meus filhos.”

Apesar do susto, a deputada informou que continuaria com seus compromissos do dia, embora com atrasos. A equipe de reportagem contatou a Polícia Militar de São Paulo e a Secretaria de Segurança Pública para mais informações sobre o caso, mas até o momento, não recebeu um retorno oficial.