Quadrilha presa por troca de cartões em bloco de Carnaval na Barra Funda em SP

cartoes prisao
Polícia Militar

A Polícia Civil de São Paulo efetuou a prisão de uma quadrilha especializada em golpes financeiros durante o Carnaval. O grupo, formado por cinco homens entre 25 e 28 anos, foi detido no último sábado, na Rua Lavradio, Barra Funda, zona oeste da capital paulista.

Disfarçados de vendedores ambulantes em um bloco carnavalesco, os criminosos trocavam os cartões de débito e crédito dos foliões no momento do pagamento de bebidas. Esta operação foi parte da “Operação Carnaval”, conduzida pela 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur).

Durante a prisão, os policiais apreenderam 146 cartões, cinco máquinas de cartão, R$ 1.602 em dinheiro, oito celulares e duas bolsas. Os suspeitos admitiram a fraude e revelaram que já haviam sido detidos por atividades semelhantes 12 dias antes, mas foram liberados após audiência de custódia.

A prisão foi registrada como associação criminosa pela 1ª Deatur do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). Os itens apreendidos estão sendo periciados, e o caso segue em investigação.