Polícia reforça segurança no Lollapalooza com delegacia móvel e agentes especiais

polícia reforça segurança no lollapalooza com delegacia móvel e agentes especiais
Divulgação/Governo de SP

Com a expectativa de atrair cerca de 300 mil pessoas, o Festival Lollapalooza, que acontece entre os dias 22 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, terá um esquema especial de segurança organizado pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). Para garantir a segurança dos participantes, a Polícia Militar de São Paulo mobilizará um efetivo de 2.400 agentes, além de mais de 300 viaturas de policiamento de área e unidades especializadas, incluindo Rota, Rotam, Cavalaria e Corpo de Bombeiros.

Em uma iniciativa para prevenir e atender ocorrências de importunação sexual, a Polícia Civil disponibilizará uma delegacia móvel no evento, com uma agente feminina pronta para acolher vítimas. Além disso, o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos da Polícia Civil atuará na área externa do Autódromo de forma preventiva.

Para os turistas que visitam São Paulo para o festival, a Delegacia do Turista no Aeroporto de Congonhas será reforçada, oferecendo atendimento com policiais fluentes em espanhol e inglês. A polícia aconselha o público a ter cuidado redobrado com pertences pessoais durante o festival, sugerindo que celulares e carteiras sejam guardados em locais seguros.