Caminhoneiro chama PM por tentativa de sequestro e acaba preso com 4,5 toneladas de maconha em Birigui

Rafael Mendonça
2 leitura mínima
Todos os itens foram apreendidos e passaram por perícia. Foto: Governo de São Paulo/Divulgação

Um caminhoneiro de 23 anos foi preso em flagrante na terça-feira (29), em Birigui, interior de São Paulo, após acionar a Polícia Militar por uma suposta tentativa de sequestro e acabar sendo detido com 4,5 toneladas de maconha. O caso ocorreu no bairro Novo Jardim Stabile, onde o homem relatou ter sido abordado por quatro suspeitos armados durante o trajeto, mas a situação tomou um rumo inesperado quando os policiais chegaram ao local.

Segundo informações da PM, o motorista estava visivelmente nervoso e com ferimentos nos joelhos e pés. Ele afirmou que vinha do Mato Grosso do Sul com o caminhão de seu tio para realizar uma entrega em Birigui. No entanto, ao ser questionado sobre o conteúdo da carga, o homem evitou responder, o que despertou suspeitas nos policiais.

Ao se aproximarem do caminhão, os policiais notaram um forte odor de maconha vindo da carroceria. Durante a vistoria, foram encontrados centenas de pacotes de droga, além de R$ 3 mil em dinheiro e dois celulares. Uma consulta no sistema da Polícia Militar revelou que o caminhão, com placas adulteradas, era roubado.

O caminhoneiro foi levado para a Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, onde permanece preso por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Toda a carga e os itens apreendidos passarão por perícia.

Compartilhe este artigo