A Polícia Civil de São Paulo apreendeu, nesta sexta-feira (13), dois carros de luxo avaliados em quase R$ 400 mil durante uma operação em Jacareí, no interior do estado. A ação, conduzida pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), teve como foco desarticular estruturas financeiras de uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, além de recuperar ativos provenientes de atividades ilícitas.
Mandados e apreensões
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma residência de alto padrão no bairro Jardim América. Durante a operação, além dos veículos, foram apreendidos dois celulares e diversos documentos que podem ser essenciais para as investigações.
A Justiça determinou a quebra do sigilo telefônico e o bloqueio de contas e bens de um casal investigado, formado por um homem de 45 anos e uma mulher de 43. Eles são suspeitos de liderar a facção criminosa, com foco na ocultação de bens de origem ilícita.
Lavagem de dinheiro e empresas ligadas ao caso
Os investigadores identificaram empresas relacionadas ao casal, que possivelmente serviam como fachada para atividades de lavagem de dinheiro. Essas empresas estão sendo analisadas para comprovar o envolvimento na ocultação de recursos ilícitos.
Próximos passos
O caso foi registrado no Setor de Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold), do Deic, que continuará com as investigações para ampliar as evidências contra os suspeitos e identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa.