Mutirão de Emprego em SP oferece 4 mil vagas no setor de turismo

Foto: Divulgação

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo anunciou o lançamento de um grande mutirão de empregos, com 4 mil vagas direcionadas para profissionais da área de turismo. Este projeto integra o Fórum Permanente de Empregabilidade em Turismo e Eventos, uma colaboração entre sete associações de classe, a União Geral dos Trabalhadores e a secretaria em questão.

O evento, que tem apoio de 20 renomadas empresas do setor, ocorrerá entre os dias 1° e 4 de agosto, das 8h às 18h, situado no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulista. Serão disponibilizadas oportunidades em diversas áreas, como hotéis, restaurantes, bares, parques e eventos. Entre as principais funções com vagas abertas estão: garçom, camareira, ajudante de cozinha e auxiliar de serviços gerais.

O cenário atual, resultante da pandemia, intensificou a demanda por profissionais no segmento turístico. Com isso, o mutirão também se apresenta como uma solução para conectar candidatos às vagas. Durante o evento, os interessados terão a chance de participar de entrevistas de seleção no local, bastando apresentar um currículo e um documento de identidade oficial com foto.

Outro destaque é o foco em oportunidades para jovens e pessoas nas faixas etárias de 50 e 60+, alinhado ao sistema de cotas de algumas empresas participantes. Além do processo seletivo, serão oferecidos serviços adicionais, como atualização da carteira de vacinação e emissão de carteira de identidade.

Virgílio Carvalho, coordenador do Fórum e diretor Técnico da Setur-SP, ressaltou a importância da iniciativa: “Em sete meses, mais de 800 pessoas foram reintegradas ao mercado por meio do Fórum de Empregabilidade. Além de oportunidades de trabalho, focamos na capacitação.”

No mesmo contexto, a Setur-SP está prestes a lançar a Academia do Turismo, um projeto que visa capacitar profissionais em diversos níveis educacionais.

Para aqueles que preferem a praticidade do ambiente digital, também há uma opção de serviço online para cadastro de currículos.

Serviço:

Mutirão de Empregos em Turismo

  • Data: 1° a 4 de agosto
  • Horário: 8h às 18h
  • Local: Rua Formosa, 99 – Próximo à estação de metrô Anhangabaú