Parque Maeda: o refúgio de lazer e cultura no interior de São Paulo

Foto: Divulgação

Localizado em Itu, a apenas 100 quilômetros da capital paulista, o Parque Maeda é um verdadeiro oásis para quem busca diversão, contato com a natureza e uma imersão na cultura oriental. Este complexo turístico, que combina a tranquilidade do campo com a adrenalina de suas atrações, tem como destaque seus dois teleféricos, que transportam milhares de visitantes durante a alta temporada.

Teleféricos: Uma Jornada de Contemplação

Inaugurado em 2002, o primeiro teleférico do parque oferece um trajeto de 920 metros, enquanto o segundo, lançado em 2014, estende-se por 1.100 metros. Ambos proporcionam uma vista panorâmica do parque, permitindo que os visitantes apreciem a exuberante vegetação, o pomar de jabuticabas e um lago deslumbrante. Mas as surpresas não param por aí. Um dos teleféricos leva diretamente ao Jardim Japonês, um dos maiores do Brasil, com 27.500 m² de paisagismo primoroso. O outro conduz à Árvore Gigante, uma estrutura imponente que equivale a um prédio de sete andares, com um mirante a 22 metros de altura.

Henrique Maeda, administrador do local, destaca a popularidade do teleférico entre os visitantes. “É uma atração contemplativa, adequada para todas as idades e muito procurada mesmo nos dias mais frios”, comenta. E para garantir a segurança, manutenções preventivas são realizadas diariamente.

Infraestrutura e Atrações

Além dos teleféricos, o Parque Maeda oferece uma variedade de atividades. Seu parque aquático possui piscinas e toboáguas para todas as idades, enquanto os amantes da pesca esportiva encontram diversos espaços dedicados à prática. E para quem deseja uma experiência aérea, há passeios de helicóptero que proporcionam uma vista panorâmica inigualável.

A gastronomia também é um ponto forte. O restaurante do parque é um dos mais diversificados do país, e com o passaporte day use, os visitantes podem desfrutar de um almoço à vontade, com pratos quentes, comida japonesa e bebidas não alcoólicas. Esse passaporte ainda inclui acesso a diversas atrações e pode ser adquirido antecipadamente pelo site oficial.

Hospedagem no Coração da Natureza

Para quem deseja estender a experiência, a Pousada Maeda oferece acomodações confortáveis, desde apartamentos até chalés, todos equipados com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho. A pousada ainda conta com uma piscina privativa, garantindo momentos de relaxamento após um dia repleto de aventuras.