MPT recebe 7,5 mil denúncias de violação trabalhista durante pandemia

MPT recebe 7,5 mil denúncias de violação trabalhista durante pandemia

O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou ter recebido, até ontem (13), mais de 7,5 mil denúncias de violações trabalhistas desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Segundo o órgão, houve um salto de 30,2% em dez dias.

A partir das denúncias, foram instaurados 1.322 inquéritos civis para apurar as irregularidades atribuídas aos empregadores. O MPT também instaurou 100 processos de mediação no período.

Entre as mediações, o MPT disse ter evitado a demissão, no Amazonas, de 3 mil rodoviários, por meio de um acordo entre patrões e sindicatos da categoria.

As denúncias ao órgão podem ser feitas no portal da instituição na internet.

Previous Governo federal reconhece estado de calamidade pública no Tocantins
Next Mercado será reconstruído, afirma Botion

About author

You might also like

Saúde 0 Comments

Brasil tem 22,1 mil casos de covid-19; mortes chegam a 1,2 mil

O Ministério da Saúde divulgou, na tarde de hoje (12), os números atualizados do novo coronavírus. De acordo com a pasta, o número de infectados é de 22.169. Isso representa

Saúde

Hospital das Clínicas terá mais 100 leitos de UTI para covid-19

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) terá mais 100 novos leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) para tratamento do novo coronavírus.

Saúde

Covid-19: governo anuncia plano de testes

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (6), em entrevista coletiva em Brasília, o plano de testagem da população como parte das estratégias de prevenção e combate à pandemia do