Restrição de imigração de Trump vai durar entre 30 e 90 dias

Restrição de imigração de Trump vai durar entre 30 e 90 dias

A nova ordem executiva do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, proibindo a imigração para o país, irá durar entre 30 e 90 dias com chances de renovação e irá se aplicar àqueles que buscam status de imigração permanente, informou uma autoridade do governo.

Outros trabalhadores como os dos vistos H1-B devem ser abordados em uma ação separada, disse a autoridade.

Ao retirar esse elemento mais complicado do decreto, o oficial afirmou que a ordem poderá estar pronta para a sanção de Trump já na terça ou na quarta-feira.

Trump anunciou em um tuíte na noite de segunda-feira que proibiria a imigração por conta do coronavírus e para proteger empregos de americanos.

Adversários viram a medida como uma tentativa de usar a crise para cumprir um objetivo de longa data de Trump de reduzir a imigração legal e ilegal.

O funcionário do governo, que falou em condição de anonimato, disse que a medida irá incluir exceções para pessoas envolvidas na resposta à pandemia de coronavírus, incluindo trabalhadores rurais e outros que estejam ajudando a garantir o fornecimento de alimentos nos EUA.

A autoridade disse que, quando o país começar a abrir sua economia, o fluxo migratório deve aumentar, e o governo queria garantir que os empregadores contratem de volta trabalhadores demitidos ao invés de oferecerem trabalhos para imigrantes pagando salários menores.

A Casa Branca não publicou os detalhes do decreto e Trump não disse quando sancionaria a medida. A autoridade afirmou que o trabalho estava avançado em relação ao decreto, com colaborações extensas dos Departamentos do Trabalho, Estado, e Segurança Doméstica.

Previous Espanha deixará crianças saírem para caminhar
Next Brasil tem 43 mil casos de coronavírus e 2,7 mil mortes registradas

You might also like

Mundo

OMS diz que coronavírus pode se tornar endêmico

O novo coronavírus, que causa a doença respiratória covid-19, pode se tornar endêmico como o HIV, disse nessa quarta-feira(13) a Organização Mundial da Saúde (OMS), que alertou sobre qualquer tentativa

Sem categoria

São Paulo tem mais de 134 mil casos confirmados de coronavírus

O balanço mais recente divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo revela que o estado tem, até este momento, 134.565 casos confirmados do novo coronavírus, com 8.842 óbitos.

Mundo

Japão analisa suspensão parcial de estado de emergência

O governo japonês planeja decidir na quinta-feira se irá antecipar a suspensão do estado de emergência em algumas partes do país. As restrições atuais podem ser aliviadas em mais de

Sem categoria

 Empresário Dionatan Hobs estará na frente de um reality para 2021

Dionatan Hobs, empresário conceituado e renomado nome do mercado de luxo brasileiro. Vem se destacando se, por ser referência em jobs voltado ao mercado fitness, investindo nessa área que cada

Mundo

Número de infectados na China pode ser 4 vezes maior que o oficial

Mais de 232 mil pessoas podem ter sido infectadas na primeira fase de contágio pelo novo coronavírus na China continental, número quatro vezes superior ao divulgado pelas autoridades à época.

Mundo

Fórmula E volta em agosto na Alemanha, com seis corridas em nove dias

A temporada 2019/2020 da Fórmula E, campeonato mundial de carros elétricos, será concluída em agosto, com seis corridas em nove dias. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou a realização