Com o Dolphin, BYD alcança liderança no mercado de veículos elétricos e híbridos com estratégias Arrojadas e Novos Modelos

o byd dolphin plus é o modelo perfeito para quem prefere uma versão mais esportiva e potente.
O BYD Dolphin Plus é o modelo perfeito para quem prefere uma versão mais esportiva e potente. Foto: Divulgação/BYD

O BYD Dolphin não é apenas um veículo elétrico; é o modelo que está redefinindo o mercado automotivo brasileiro, consolidando a BYD como líder em um segmento em franca expansão. Com um design inovador, autonomia impressionante e preço acessível, o Dolphin não só conquistou os consumidores, mas também garantiu à BYD uma posição de destaque no ranking de veículos elétricos e híbridos da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

O Sucesso do BYD Dolphin no Brasil

byd dolphin, líder do mercado brasileiro de veículos elétricos.
BYD Dolphin, líder do mercado brasileiro de veículos elétricos.
Foto: Divulgação/BYD

Desde seu lançamento, o BYD Dolphin tem sido um fenômeno de vendas. Com aproximadamente 5.000 unidades vendidas desde junho deste ano, o modelo se destaca não apenas por suas especificações técnicas, mas também por ser um veículo que atende às demandas de um público cada vez mais consciente e exigente.

O Dolphin Plus, uma das versões mais recentes, vem equipado com teto panorâmico, duas opções de cores na parte externa, rodas de 17” com design exclusivo e um motor de 204 cavalos. Com uma bateria de 60,48 kWh, oferece uma autonomia de 427 quilômetros no ciclo WLTP e pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 160 km/h.

BYD: Liderança e Inovação em Veículos Elétricos

A BYD não se destaca apenas com o Dolphin, mas com uma gama de veículos que têm conquistado os brasileiros. A empresa liderou os emplacamentos de veículos elétricos em setembro, com 1.274 unidades, representando 70% dos modelos elétricos comercializados no mês, e mantendo a liderança no acumulado do ano, com um total de 2.926 unidades.

A estratégia de oferecer veículos com preços competitivos e tecnologia de ponta, como os modelos Song Plus DM-i e Yuan Plus EV, que tiveram uma redução no preço público sugerido (PPS) para R$ 229.800,00, também tem sido fundamental para a consolidação da marca no país.

O Futuro Elétrico da BYD

dolphin diamond
Novo modelo – Dolphin Diamond.
Foto: Divulgação/BYD

A BYD, com o Dolphin e outros modelos, não apenas lidera, mas também inspira o mercado de veículos elétricos no Brasil. A empresa tem mostrado que é possível aliar tecnologia, desempenho e sustentabilidade em veículos que atendem às necessidades dos consumidores brasileiros, pavimentando o caminho para um futuro mais sustentável e inovador no setor automotivo do país.