GWM Brasil confirmou o início da produção de veículos elétricos no interior de São Paulo após encontro com Anfavea e AEA

reuniao gwm 1
Divulgação/GWM

O escritório da GWM Brasil, localizado em São Paulo, foi palco de um importante encontro nesta quinta-feira, reunindo figuras chave da indústria automotiva brasileira. Representantes da Anfavea e da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) foram recebidos por executivos da autotech, em um momento de diálogo e reafirmação de compromissos com o setor.

Os presidentes das associações, Márcio Lima Leite (Anfavea) e Marcus Vinicius Aguiar (AEA), encontraram-se com James Yang, CEO da GWM Américas e presidente da GWM Brasil, além de Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais e presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). A reunião foi uma oportunidade para a GWM reforçar seu comprometimento com a indústria automotiva nacional, destacando seu papel de pioneirismo na revolução elétrica no Brasil.

A GWM, conhecida por sua inovação e tecnologia, confirmou o início da produção na sua planta em Iracemápolis, interior de São Paulo, programado para o segundo semestre do ano. Este movimento sublinha o investimento contínuo da empresa em pesquisa e desenvolvimento, bem como sua confiança no potencial do mercado brasileiro.

Este encontro evidencia o esforço conjunto entre a GWM e as principais associações do setor automotivo para impulsionar o avanço da indústria no Brasil, com foco especial na sustentabilidade e inovação. A iniciativa da GWM em reforçar laços com entidades tão significativas como a Anfavea e a AEA sinaliza um futuro promissor para o setor automotivo nacional, marcado pelo crescimento da presença de veículos elétricos e pela evolução constante em tecnologia automotiva