GWM promete revolucionar mercado com célula de hidrogênio no maior evento de mobilidade elétrica da América Latina

ora gwm veiculo
Foto: Ora/GWM/Divulgação

A GWM, uma das líderes globais em tecnologia automotiva, confirmou sua participação no VE – Veículo Elétrico Latino-Americano, evento que também é conhecido como “Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes”. O encontro está agendado para ocorrer entre os dias 5 e 7 de outubro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, localizado em São Paulo.

A grande novidade da Autotech brasileira para este ano é a apresentação de seu sistema de célula de hidrogênio destinado a veículos comerciais, um campo em que a empresa se destaca globalmente. “Esse é apenas um dos estudos que estamos desenvolvendo no Brasil”, afirmou Oswaldo Ramos, o CCO (Chief Commercial Officer) da GWM.

Além disso, a montadora oferecerá ao público a oportunidade de realizar test-drives com o Haval H6, veículo que tem liderado o mercado de carros eletrificados desde sua introdução no Brasil. O estande da empresa também apresentará o modelo 100% elétrico Ora 03, que estará disponível nas concessionárias a partir de outubro.

O evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável, sob a presidência de Ricardo Guggisberg, visa apresentar as últimas novidades em veículos elétricos de diferentes portes, bem como avanços significativos em baterias, componentes, infraestrutura e serviços. “Esse é o principal palco para apresentação de tendências nos segmentos de veículos elétricos, leves e pesados, e uma excelente oportunidade de negócios para empresas, profissionais e entusiastas da mobilidade elétrica”, destacou Guggisberg.

Em paralelo ao VE Latino-Americano, nos dias 5 e 6 de outubro, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte também sediará o C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos. O congresso reunirá diversas empresas e entidades do setor para discutir novas tecnologias, soluções e oportunidades ligadas à eletromobilidade e às políticas públicas adotadas tanto no Brasil quanto no mundo. As inscrições para o congresso estão abertas e podem ser realizadas através da plataforma Sympla.