Na última quinta-feira (31/08), a Polícia Civil de São Paulo deu mais um passo significativo na modernização e reforço de seu arsenal para combate ao crime e apoio nas investigações. Foram assinados dois aditamentos para a compra de 200 espingardas e 175 submetralhadoras, totalizando um investimento que ultrapassa R$ 19,5 milhões.
As empresas responsáveis pelos fornecimentos são a Benelli Armi S.P.A, que fornecerá as espingardas, e a B&T USA LCC, encarregada das submetralhadoras. Com essa nova aquisição, a Polícia Civil contabiliza um total de 1000 espingardas e 875 submetralhadoras adquiridas.
Além dessas compras recentes, a gestão atual já realizou a aquisição de 200 fuzis e seis metralhadoras leves, bem como 134 armas de incapacitação neuromuscular, estas últimas adquiridas através de emendas estaduais. O montante de todos esses investimentos supera a marca de R$ 26 milhões.
A expectativa é que os novos armamentos sejam entregues ainda neste ano, embora isso dependa da liberação do Exército Brasileiro, visto que se trata de uma compra internacional.